Consulado Italiano RJ

by admin1980 on May 23, 2012

Consulado Italiano RJ

Consulado Italiano RJ

 

consulado italiano rjO consulado italiano rj representa a autoridade italiana responsável por receber os pedidos de cidadania italiana dos descendentes de imigrantes italianos que são residentes dos estados sob a jurisdição deste órgão. Se você está pensando em tirar a sua dupla nacionalidade italiana você precisa saber em qual consulado italiano apresentar o requerimento.

O consulado italiano do Rio de Janeiro é o responsável pelos descendentes de  italianos que moram nos estados do Rio de janeiro, Bahia e Espírito Santo.

consulado italiano rj telefone

O consulado italiano do Rio de Janeiro está localizado na Av. Presidente Antonio Carlos, 40. Você poderá entrar em contato com este consulado da Itália através do número de telefone  0055-21.35341315   Fax: 0055-21.22626348

O horário de atendimento é de Terça e Quinta-feira das 08:30 às 12:30. Quarta e Sexta-feira das 08:30 às 11:30. Você também pode entrar em contato através de email  cittadinanza.riodejaneiro@esteri.it

consulado italiano rj lista de espera

Hoje em dia a fila do consulado italiano do rio de janeiro está muito longa, estimativas atuais falam de pelo menos 10 anos de espera para poder ter a dupla cidadania reconhecida, isso depois de procurar os documentos obrigatórios para fazer a dupla nacionalidade italiana e apresentá-los ao setor  consulado italiano rj aire passaporte italiano.

Por esta razão muitas pessoas têm decido de fazer o requerimento de cidadania italiana diretamente na Itália, desta forma poderão ter acesso ao passaporte europeu muito mais rápido. Existem muitas alternativas no mercado de cidadania italiana assessoria, mas não esqueça que você com um bom planejamento poderá sem dúvidas fazer o pedido sem o auxílio de profissional na Itália.

Quem está se perguntando como tirar a cidadania italiana no Brasil ou na Itália de forma fácil e economizando bastante dinheiro talvez a forma mais fácil seja seguindo o curso cidadania italiana passo a passo que é distribuído gratuitamente para a comunidade de descendentes de italianos logo aqui a direita do texto.

Você poderá também escolher em fazer o processo através de uma assessoria para o requerimento de cidadania italiana mas com certeza gastará mais dinheiro muitas vezes sem necessidade, mesmo porque atualmente existe no mercado um livro que explica todas as etapas do processo em detalhes, inclusive revelando técnicas dos pesquisadores que buscam certidões na Itália o que lhe garante uma economia de pelo menos 2 mil reias.

Para quem gostaria de  ter um entendimento total do processo de dupla nacionalidade italiana e conseguir economizar até 10 mil reais no pedido a melhor alternativa sem dúvidas é ter em mãos o livro Torne-se um cidadão italiano, um material atualizado constantemente e que lhe ensinará passo a passo como tirar a cidadania italiana.

Além de explicar em detalhes como conseguir a cidadania italiana o livro dá a possibilidade de ter acesso a todas as vantagens e benefícios de ter a cidadania italiana, como trabalhar e estudar na Itália além de receber ajuda econômica do governo italiano, por exemplo recebendo o reembolso do valor das passagens aéreas para ir a Itália. Para quem quiser conferir clique aqui

A cidadania italiana na Itália pode ser feita por qualquer um, basta organizar tudo direitinho. Você precisa ter em mãos as informações corretas para poder fazer o processo, caso contrário não poderá concluir a prática com sucesso na Itália.  A diferença entre fazer cidadania italiana sozinho e com a ajuda de um assessor é de cerca 3 mil euros de economia, portanto vale a pena pesquisar um pouco mais as alternativas.

Na Itália você poderá ter contato com a maravilhosa cultura italiana, aprender italiano e visitar as belas cidades do país.

Também é disponível o curso gratuito de cidadania italiana passo a passo onde o requerente poderá ter uma visão completa do processo, inclusive na Itália.

Ao fazer seu processo junto ao consulado italiano no rj tenha atenção para escolher tradutores juramentados que tenham bons preços, talvez  forma mais fácil seja procurando o patronato italiano no Rio de Janeiro onde os preços são menores.

Para quem faz o pedido de cidadania italiana na Itália é necessário fazer um agendamento no consulado italiano do Rio de Janeiro, eles mudam as regras com frequência mas atualmente é possível entrar no site do consulado da Italia RJ e marcar um horário para tempo breve e assim legalizar os próprios documentos.

Para quem tiver interesse o site oficial do consulado italiano é

www.consriodejaneiro.esteri.it

Boa sorte a todos!

Previous post:

Next post: